Para assistir ao Flash, é preciso baixar a versão mais recente do Flash Player
   
   
Reverenciada como um dos ícones da música soul brasileira, com aquele tempero de samba e muito suíngue, Lady Zu segue ativa fazendo shows pelo país afora, além de apresentar-se com frequência em emissoras de TV e rádio.

PARA CONTRATAR SHOWS E/OU OUTRAS INFORMAÇÕES,
ESCREVA PARA A PRODUÇÃO DA ARTISTA NO E-MAIL:


ladyzu2002@hotmail.com


separador


separador
PARA FICAR POR DENTRO DAS NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADAS SOBRE LADY ZU,
JUNTE-SE AO NOSSO GRUPO OFICIAL NO FACEBOOK
Postado em 30/Dezembro/2013

Clique na figura abaixo para entrar na página oficial do nosso grupo no Facebook.




Link direto: http://www.facebook.com/groups/ladyzu/


separador


ARQUIVO DE NOTÍCIAS (ATÉ MAIO/2013):



NESTA TERÇA, 21/05: LADY ZU NO PROGRAMA "OXYDANCE"
Postado em 21/Maio/2013


Nesta terça-feira, dia 21/05/2013, LADY ZU é a convidada especial do Programa Oxydance, da Rádio Iguatemi Prime (FM 92,5), de São Paulo. O programa é transmitido ao vivo das 20h às 22h e pode ser ouvido também pela internet:
http://radioiguatemiprime.com.br/



 

separador

SHOWS EM ABRIL: BRASÍLIA (PARTICIPAÇÃO) E TAUBATÉ/SP
Postado em 20/Abril/2013


Na quinta-feira, dia 25/04/2013, LADY ZU vai a Brasília/DF como convidada da banda de soul/funk "US BLACKS" para o show de gravação de DVD. São também convidados especiais Gérson King Combo e o rapper GOG.  Local: SESC Ceilândia (Teatro Newton Rossi), às 20h. Entrada Franca.
No
domingo, 28/04/2013, às 15h, o show é todo com LADY ZU e banda, no SESC Taubaté/SP (Circo). Entrada Franca.


Lady Zu ao vivo no SESC Taubaté




 

separador

LADY ZU É A CONVIDADA ESPECIAL DO "TRIBUNA INDEPENDENTE"
(REDE VIDA) NESTA SEXTA (19/04)

Postado em 16/Abril/2013


Totalmente imperdível: LADY ZU canta várias músicas e fala de sua vida e carreira no Programa "Tribuna Independente", apresentado por Dalcides Biscalquin, na Rede Vida, no próximo dia 19/Abril (quinta-feira), a partir das 22 horas. A participação de Lady Zu começa no segundo bloco do programa.
A Rede Vida pode ser sintonizada em UHF e por antenas parabólicas, além das seguintes operadoras de TV por assinatura: NET Brasil – canal 26, NET São Paulo Analógico – canal 15, NET São Paulo Digital – canal 26, VIVO TV – canal 165 Digital | 04 Analógico, Oi TV – canal 28, CLARO TV – canal 132, SKY – canal 20.

Lady Zu no Tribuna Independente

separador


EM 2013: "A NOITE VAI CHEGAR - 35 ANOS"
Postado em 07/Dezembro/2012

Em 2013, LADY ZU comemorará 35 anos do lançamento de seu primeiro álbum, "A Noite Vai Chegar", que se tornaria um dos grandes clássicos da soul music brasileira. Confira em breve no site uma página especial  sobre o disco.





separador
RARIDADE: VÍDEOCLIP DE "NOVIDADES" DO PROGRAMA FANTÁSTICO
Postado em 07/Dezembro/2012

Em 1978, LADY ZU foi uma das atrações do programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão. Era a estreia em grande estilo do musical (como eram chamados os primeiros "videoclipes" brasileiros) do novo sucesso da cantora, "Novidades", música composta por Peninha e que abria o LP "A Noite Vai Chegar". O vídeo foi gravado na Marina da Glória, com muitos dançarinos de "jazz", que era uma mania na época, sob a batuta do diretor Roberto Talma. Imperdível




separador
CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE LADY ZU E JUNIOR BLACK NO "SOM BRASIL"
Postado em 29/Setembro/2012

Ontem, (28/09) foi ao ar na Rede Globo de Televisão o programa "Som Brasil" dedicado à Soul Music brasileira. Com Junior Black ela cantou o clássico "Hora de União (Samba Soul)" da autoria de Totó Mugabe, grande sucesso da diva soul em 1979.


separador
CONFIRMADO: "SOM BRASIL - ESPECIAL SOUL" NO AR DIA 28/9 NA REDE GLOBO
Postado em 20/Setembro/2012

Lady Zu no programa Som Brasil da Rede Globo


A Rede Globo de Televisão acaba de confirmar que a edição do programa "Som Brasil" que homenageia a soul music brasileira vai ser transmitida no dia 28/09, última sexta-feira deste mês. Lady Zu, um dos ícones do movimento, não poderia faltar. Ela dividirá o palco com Júnior Black, revelação da nova safra da black music nacional. Juntos eles cantam "Hora de União (Samba Soul)". O programa vai ao ar após o "Programa do Jô".

Leia abaixo todos os detalhes do programa no press release divulgado pela emissora.



SOM BRASIL VIRA BAILE SOUL

O ‘Som Brasil’ deste mês, que será exibido na sexta-feira da próxima semana, dia 28, vira um grande baile Soul. O estilo, que ganhou as ruas do país com o nome “Black Music Brazuca”, surgiu da influência da música negra africana com os ritmos do subúrbio carioca no final da década de 60. Para homenagear o movimento, Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Jota Quest, Junior Black, Cláudio Zoli e Lia Sophia enchem o palco do programa de swing. Também são convidados para a festa Hyldon e Lady Zu.

Tim Maia, Hyldon, Lady Zu e Cassiano foram as principais vozes do movimento. Logo no início do musical, Camila Pitanga relembra a importância desses músicos na propagação do Soul: “Falando de encontros e desencontros amorosos com um batidão inovador, eles fizeram a zona Sul se render aos sons que vinham do subúrbio. Era hora de união”, declara a apresentadora.

Para relembrar Tim Maia, Tiago Abravanel sobe ao palco ao lado de Sandra de Sá e canta a música “Vale Tudo”. A banda Jota Quest interpreta com Hyldon a canção “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”. Já Junior Black faz um dueto com Lady Zu em “Hora de União”. Os sucessos “Joga Fora”, “Bye, Bye, Tristeza”, “Coleção”, “Me Dê Motivo”, “Gostava Tanto de Você”, entre outros, também são revisitados.

No palco do programa, os artistas provenientes de todos os cantos do país mostram que o Soul ultrapassa regionalismos. Sandra de Sá, uma das mais expressivas cantoras que leva a cultura nacional mundo afora, une o gingado carioca às influências africanas de seus ascendentes para fazer uma música original. O paulista Tiago Abravanel é ator e cantor e ganhou destaque no meio artístico ao protagonizar um musical sobre a vida de Tim Maia. Os mineiros da banda Jota Quest têm uma discografia de 11 CDs lançados por canções que percorrem os estilos rock e pop. O paulista Junior Black trabalha a linguagem do samba-rock e do jazz. Cláudio Zoli, natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, tem a batida predominante do soul e do funk em suas músicas. E Lia Sophia, nascida na Guiana Francesa e radicada no Pará, pontua suas composições com influências do carimbó e do brega.

‘Som Brasil’ vai ao ar após o ‘Programa do Jô’. O programa é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.



separador
PREPAREM-SE: LADY ZU NO "SOM BRASIL"
Postado em 14/Setembro/2012

Lady Zu no Som Brasil

Mais informações em breve aqui no site oficial.


separador
"QUEM DISSE, BERENICE?" - LADY ZU CANTA O TEMA DA NOVA LINHA DE COMÉSTICOS
Postado em 14/Setembro/2012

LADY ZU estrela o comercial da novíssima linha de comésticos "QUEM DISSE BERENICE?", cantando uma versão muito especial de "Dancin' Days", canção de Nélson Motta, imortalizada pelas Frenéticas, em 1978. Confira no vídeo abaixo.




separador
REVISTA "CONTA MAIS" DESTACA SUCESSO DO "DISCOTECÃO"
Postado em 14/Setembro/2012

A edição nº 614 da Revista "Conta Mais", que já está nas bancas, dá destaque ao sucesso do show de LADY ZU e CARLOS NAVAS  no "Discotecão do Saboya". Na foto, além dos artistas, estão Chrystian de Saboya (promoter da festa-show) e o colunista Marcelo Bandeira.

Revista Conta Mais destaca show de LADY ZU



separador
VEJA "MARRON GLACÉ" NA VERSÃO DE LADY ZU E CARLOS NAVAS
Postado em 02/Setembro/2012

Sucesso absoluto em Natal ontem (1º/Set), Lady Zu e Carlos Navas fizeram o público dançar a noite inteira no evento "Discotecão do Saboya", promovido pelo colunista Chrystian de Saboya. Confira abaixo o vídeo do dueto em "Marron Glacé", clássico da disco brazuca, imortalizado pelo cantor e bailarino Ronaldo Resedá, em 1978. Logo abaixo, clique nos links para ver as fotos da festa-show nos sites "DeSaboya" e "Mulheres no FDS".



(Vídeo gravado por Anderson Bueno)

CURTA A COBERTURA DO EVENTO NOS LINKS ABAIXO:

>>> MULHERES NO FDS                              
>>> DE SABOYA - PARTE V (6 PÁGINAS)
>>> DE SABOYA - PARTE VI (4 PÁGINAS)


separador
IMPRENSA POTIGUAR REPERCUTE O SHOW DE LADY ZU E CARLOS NAVAS HOJE!
Postado em 01/Setembro/2012

Lady Zu e Carlos Navas fazem a festa do "Discotecão do Saboya" hoje em Natal/RN (veja postagem abaixo de 17/08/12) e a mídia local já ecoa o grande evento. Confira a seguir:

DIÁRIO DE NATAL (COM ENTREVISTA!):
http://www.diariodenatal.com.br/2012/09/01/muito3_0.php

TRIBUNA DO NORTE:
http://tribunadonorte.com.br/noticia/navas-e-lady-zu-um-encontro-de-geracoes/230376

JORNAL DO BRASIL:
http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/08/31/revival-dos-anos-70-christian-de-saboya-apresenta-lady-zu-em-natal/



separador
LADY ZU E CARLOS NAVAS LEVAM A DISCO MUSIC PARA NATAL/RN
Postado em 17/Agosto/2012

No próximo dia 1º de setembro (sábado), às 23 horas, LADY ZU e CARLOS NAVAS apresentam-se na Olimpo Recepções, em Natal (Rio Grande do Norte) no show "Discotecão do Saboya", promovido pelo colunista social Chrystian DeSaboya. A proposta da festa é fazer o público reviver os anos 70 e 80, ao som de muita disco music. No set list, além dos grandes sucessos de Lady Zu, como "A Noite Vai Chegar", "Só Você", "Novidades" e outros, estão incluídos os hits "disco" brasileiros  como "Marron Glacé" (de Ronaldo Resedá) e "Dancin' Days (das Frenéticas), além de clássicos internacionais. Carlos Navas fará participação muito especial em números solo e em duetos-surpresa com Lady Zu. Além da banda que acompanha os cantores, participam do show os DJs Luís Couto e Pedro Lucca. Para mais informações sobre o show e venda de ingressos, visite o website do colunista:
www.desaboya.com

Lady Zu e Carlos Navas em show em Natal/RN "Discotecão do Saboya


separador

SHOW EM FORTALEZA - VEJA AS FOTOS!
Postado em 28/Julho/2012

Confira abaixo as fotos do super show de Lady Zu na Praça do Ferreira, em Fortaleza/CE, em junho passado.

Lady Zu - Show em Fortaleza/ CE - 2012   Lady Zu - Show em Fortaleza/ CE - 2012
     

Lady Zu - Show em Fortaleza/ CE - 2012
 

Lady Zu - Show em Fortaleza/ CE - 2012   Lady Zu - Show em Fortaleza/ CE - 2012
     

Lady Zu - Show em Fortaleza/ CE - 2012
 


separador
ENCONTRO DE GERAÇÕES DA SOUL MUSIC
Postado em 24/Junho/2012

Esta semana, Lady Zu encontrou-se com nomes importantes da música soul brasileira para gravação de programa especial da Rede Globo. A atração reuniu representantes de várias gerações do estilo musical, como Hyldon, Sandra de Sá, Jota Quest, Lia Sophia e Júnior Black. O programa ainda não tem data para ir ao ar. Mais informações em breve aqui no site.

Lady Zu e os demais convidados do programa   Lady reencontra-se com Sandra de Sá

Hyldon, Lady Zu, Júnior Black e Rogério Flausino

Fotos: Sandro Coutinho


separador
OUÇA "ENTÃO VEM" COM MC ARTIGO E PARTICIPAÇÃO DE LADY ZU
Postado em 16/Junho/2012

Lady Zu gravou participação na faixa "Então Vem", incluída na "Mixtape Libertação" do rapper paulista MC Artigo. Ouça a faixa no podcast abaixo. Mais informações sobre a Mixtape e como comprar, visite o site de MC Artigo.

separador
LADY ZU AO VIVO EM FORTALEZA/CE
Postado em 09/Junho/2012
Lady Zu ao vivo em Fortaleza
LADY ZU vai balançar a Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza (Ceará) no próximo sábado, dia 23/Junho, às 22 horas. O show é uma promoção da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza. A entrada é gratuita.
separador
CONFIRA FOTOS DO SHOW NO TEATRO RIVAL (RJ)
Postado em 09/Junho/2012

O show fez parte do projeto "Rival + Tarde" e reuniu Lady Zu, Gérson King Combo e a banda Supergroove, no dia 26/Maio.
 
     
 
     

separador